quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MAC e Rodarte

Postado por Mari às 12:42
Oie meninas!!!

Hoje cedo vi um notícia no site MSN.com que me chamou bastante a atenção:

''A MAC cancelou a coleção de cosméticos em parceria com a Rodarte, após muito falatório devido ao nome de um esmalte e inspiração da linha limitada. A cor seria chamada de Juarez, o nome de uma cidade mexicana marcada pelo alto número de estupros seguidos de assassinato de mulheres, assim como o desaparecimento de várias delas nas fábricas da localidade.
Após anunciar que mudaria o nome do esmalte, a M.A.C. divulgou em sua página no site de relacionamentos Facebook que os produtos não seriam vendidos em respeito à população mexicana.
"A M.A.C e a Rodarte estão profundamente arrependidas e pedimos desculpas a todos os que ofendemos. Ouvimos atentamente ao feedback de pessoas ao redor do mundo. Estamos fazendo o nosso melhor para consertar este erro. A essência da M.A.C é retribuir e cuidar das pessoas e a Rodarte, por sua vez, está comprometida com o uso da criatividade para mudanças sociais positivas. Estamos gratos pela oportunidade de usar o que aprendemos para chamar a atenção para uma questão tão importante".
A imagem de divulgação da campanha, também foi alvo de comentários na rede. De acordo com internautas, a foto da modelo com olheiras profundas é macabra e, além disso, o efeito de um "fantasma" coberto de sangue seco foi considerado de extremo mau gosto.
"Reconhecemos que a violência contra a mulher em Juarez precisa ir de encontro a uma ação proativa. Nunca pensamos em fazer pouco caso desta questão séria", diz a Rodarte em comunicado. "Ajudar a melhorar as condições de vida das mulheres de Juarez é uma prioridade para nós e estamos agradecidos por todos os comentários chamando a atenção para a urgência desta situação".
As empresas prometeram fazer uma doação de 100 mil dólares à uma organização de defesa das mulheres de Juarez e deixaram claro que o cancelamento não afeta a contribuição.''




Que babado heim... As vezes acho que levam as coisas muito ao pé da letra... rs
O que acham?!

Beijos!

4 comentários:

Siméia on 19 de agosto de 2010 13:20 disse...

eu nao gostei da foto de divulgacao! achei de mal gosto mesmo... eu acho q poderia sim continuar com a parceria... so deveriam mudar o foco da divulgacao! só pq as mulhres do lugar sofrem nao quer dizer q eles devam mostrar isso dessa maneira. Os produtos estao lindos! vamos esperar pra ve o acontece!.bjo

Ana on 19 de agosto de 2010 21:47 disse...

Essa foi simplesmente a coisa MAIS SINISTRA que eu já vi uma empresa de maquiagem fazer. É uma coisa assim, fascista, ignorante, revoltante e absolutamente tapada!
Qual será a próxima? Mulheres mutiladas no Afeganistão? Diamantes de Sangue na Serra Leoa?
Quem permitiu o desenvolvimento da campanha em primeira instância?
Eu não consigo achar sequer uma explicação pra tamanha brutalidade e desrespeito com um problema tão sério e que perdura por DÉCADAS, que é o caso dos assassinatos em Juarez.
Essa campanha deveria ter sido divulgada para ser JULGADA.

Aline Vinhoti on 20 de agosto de 2010 16:37 disse...

Sinceramente achei a "idéia" dessa coleção meio infeliz e a foto da campanha de um certo mau gosto.
Mas também acho que as pessoas poderiam se preocupar com assuntos mais importantes do que uma linha de maquiagem né?
Beijos

Luciana De La Vega on 22 de agosto de 2010 21:41 disse...

Eu acho que a Mac mandou muito mal e o mínimo era parar com tudo mesmo.
Eu vi um filme sobre as mulheres de Juarez e é de deixar doente. Fiquei dias pensando nelas e de como o mundo continua consumindo os produtos fabricados nas fabricas de Juarez, onde estas mulheres são pratiamente escravas. Sem nenhum direito trabalhista, com um salario indgno e onde sair pela manhã para o trabalho é arriscar a vida a integridade do próprio corpo!!! Comprar os produtos destas fábricas é manter estas mulheres no inferno! E uma campanha publicitária destas é escarnio ao sofrimento delas e das mães que enterram suas filhas brutalmente assassinadas.
Vamos fingir que não foi nada de mais. E nos por na mira da agreção. Aqui no Brasil já está quase como em Juarez, matar uma mulher e jogá-la numa represa é o mesmo que matar uma mosca.


http://loiradecorderosa.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...