quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Super H Serum - Será que funciona???

Postado por Aline Vinhoti às 21:00
A busca eterna pela juventude é uma das principais questões contemporâneas. E a última novidade no movimentado mercado de beleza é um produto à base de hormônio de crescimento humano. Batizado de Super H Serum, foi lançado nos Estados Unidos, onde está à venda em lojas renomadas como a Barney's. O produto chega à Europa em setembro.

O lançamento vem apoiado pelo endosso de celebridades. Segundo a empresa fabricante, a 3Lab, o produto é usado por personalidades como Leonardo DiCaprio e Jennifer Lopez. Em março de 2008, uma versão do creme foi dada de presente a atores e atrizes presentes à cerimônia do Oscar.
O site da empresa tem fotos de celebridades como Dame Helen Mirren, Forrest Whitaker, AnnaLynne McCord, Charlie Sheen e William Baldwin segurando o produto num evento da empresa.

Mas o principal ingrediente de sua fórmula, o hormônio do crescimento humano (HGH), não tem eficácia comprovada no rejuvenescimento da pele. As informações são do médico dermatologista Carlos Roberto Antônio, coordenador do departamento científico da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "Realizamos recentemente um congresso e a substância não foi citada em nenhum estudo", disse.

O hormônio do crescimento é usado em tratamentos controversos para rejuvenescimento. Sua aplicação conhecida é no tratamento de anomalias do crescimento. O creme promete reduzir as rugas, aumentar a tonicidade da pele, prolongar a vida de células saudáveis, e contém, além de HGH sintético, extrato de uma maçã rara e uma substância que reverte os efeitos nocivos dos raios UV, batizada de EUK-134, que custa US$ 20 mil o quilo.

Segundo o especialista brasileiro, as únicas substâncias que têm ação comprovada contra rugas é o ácido retinoico e alguns produtos à base de café. O ácido retinoico tem efeito sobre a melhoria do aspecto da pele em concentrações muito baixas, a partir de 0,01%. "Além desses, é comprovado o uso de protetor para prevenção de rugas." O Super H Serum é vendido por US$ 300 e ainda não há previsão de sua chegada ao Brasil.



1 comentários:

NatiLopes on 10 de setembro de 2009 12:14 disse...

uauuu heinnnnn!! deve ser beeem carinho o produtinho tb neh?!?!

que bom q gostou da dica da loja!! =)

beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...