segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eu testei: Shampoo a Seco

Postado por Aline Vinhoti às 20:25
Olá flores!
Estou aqui para contar para vocês sobre o Shampooing Sec Séborégulateur à L'Extrait d'Ortie (eitha nome fresco) ou para as pessoas menos frescas, o shampoo à seco com extrato de urtiga.
E afinal o que é isso???
A promessa do produto é lavar os cabelos sem água, apenas pulverizando este produto.

Descrição do produto:
Shampoo sem enxágue à base de extrato de ortiga branca, que regulariza a atividade das glândulas sebáceas, de polisacarídeos naturais e pós micronizados de altíssimo poder absorvente da oleosidade, este shampoo seco retira todo o excesso de sebo, permitindo um espaço maior entre as lavagens dos cabelos oleosos e muito oleosos. Em poucos minutos, os cabelos recuperam o volume e a leveza.

A minha humilde (análise) e opinião: Um bom produto, mas posso viver sem.
Vou explicar a história desde o começo... Tenho a raíz do cabelo muuuuuuuito oleosa e por isso tenho que lavar todos os dias e essa lavagem não pode passar do prazo de 24 horas. Ou seja, lavei meu cabelo ontem por volta das 11 da manhã, então hoje às 11 da manhã, minha raiz já está oleosa. Então, para tentar solucionar isso e poder lavar o cabelo só hoje a tarde, usei o shampoo a seco logo cedo. Segui as instruções, agitei o frasco e pulverizei o 'milagre' no cabelo todo. Ele ficou meio branco parecendo grisalho, mas aguentei firme e esperei os 2 minutos em que o produto deve agir. Pelo que entendi o tal polissacarídeo microlizado, têm a propriedade de absorver o óleo e com a escovação após os 2 minutos de ação do produto, consegue-se eliminar uma parte do material formado, o polissacarídeo com o óleo absorvido! Sacou? Enfim... Escovei bastante o cabelo e o resultado foi: uma cabelo encorpado e sem raiz oleosa. Ou seja, o shampoo realmente tirou a oleosidade, mas meu cabelo ficou meio durinho, principalmente nas pontas onde descobri que não devia ter passado o produto de jeito nenhum. Acho que para um momento de desespero quando não há tempo ou condições (chuveiro) para lavar o cabelo ele quebra o galho. Seu cabelo não irá ficar oleoso, mas também não vai ficar soltinho, macio e fofinho como se tivesse acabado de lavar.
Uma dica muito legal que achei na internet sobre esse tipo de produto é que ele pode ajudar na hora de fazer algum penteado. Sabe quando o cabelereiro tem que dar aquela desfiada na raiz do cabelo para poder fazer um topete ou algo mais armado??? Ao invés de ficar desfiando seu cabelo e arrebentando tudo, você pode usar o shampoo à seco para dar corpo ao cabelo e fazer o penteado durar mais.
A linha à seco tem ainda mais dois produtos: o shampoo à seco a base de aveia, para cabelos normais ou secos e de Centáurea, para cabelos grisalhos.
Espero ter contribuido para o conhecimento capilar de alguém!!!!! hahahahaha

Beijooooooooo


15 comentários:

:: Tamila :: on 21 de setembro de 2009 21:46 disse...

Eraaas aline esse teu post não podia ser mais adequado!
Hoje mesmo mandei um email pra mamãe pra ela comprar na Sephora essa shampoo pra mim. Lá custa 16 dolares parece...

Tenho a raiz do cabelo super oleoso, mas as pontas são secas. E como passo o dia na rua, as vezes surge aquela emendada pra sair a noite e eu com o cabelo lambido na cabeça... esse produto é meu sonho!
hehehehe

Sabe pra que eu acho que ajuda tbm? quem faz aquelas escovas de alisar, que tem que ficar uns 3 dias sem lavar... ai fica oleoso. mas dá pra disfarçar né?
ele é cheiroso pelo menos?

beijos!

Letícia on 22 de setembro de 2009 00:00 disse...

Aline, q bom q vc postou sobre esse produto eu jah estava ficando curiosa e ñ tinha visto ninguem comentar!!!!...=D
bjs,

Paula Cavalcante on 22 de setembro de 2009 00:00 disse...

Cada idéia né,,,maas achei interessante o fato de sugar o óleo...grande novidade, pode gerar um testinho especial!

A linha Charming Gloss - é tão cheirosinha e não aumentou a poça de óleo - estou no lucro né rsr. Bjs, Lindona!!!

Paula Cavalcante on 22 de setembro de 2009 00:01 disse...

PS - ESQUECI!!

Cherry qto ao odor o que fica o que achou?? Lembra cabelo limpo mesmo??? Bjs!!

Aline Vinhoti on 22 de setembro de 2009 13:18 disse...

Tami--> Com certeza esse produto ajuda muuuuito quem faz escova e fica sem lavar uns dias. Beijos

Letícia--> Que bom que ajudei um pouquinho. Beijos

Paula--> Quanto ao cheiro, não tem cheiro de nada... rsrsrs... Sério mesmo, não tem cheiro nenhum, portanto o cabelo ficará com o cheiro que já estiver... hehehe... Beijos

Paula Cavalcante on 22 de setembro de 2009 13:54 disse...

Para ser perfeito faltava mesmo a ilusão do cheiro da limpeza rsrs. Grata Cherry! Bjs!

Aline Vinhoti on 22 de setembro de 2009 13:58 disse...

Pois é, Paulinha, se tivesse cheirinho bom seria perfeito!
Beijos

Make Lovers on 22 de setembro de 2009 14:00 disse...

nossa essa dica vai ajudar muiita gente!

já mostrei para a minha colega de trabalho ela adorou, só não vou usar porque eu tenho cabelos normais, mais adorei a dica!

beijo

Aline Vinhoti on 22 de setembro de 2009 14:04 disse...

Que bom que gostaram da dica meninas!
Beijos

Ana Paula on 22 de setembro de 2009 16:20 disse...

tenho curiosidade pra usar.

Paula Cavalcante on 22 de setembro de 2009 17:52 disse...

rs não Cherry é fácil tenta e vc vai ver rs, se eu consigo claro que vc consegue!!! Bjs!!!

Regina on 22 de setembro de 2009 18:03 disse...

É, acho que em casos de emergência ele deve quebrar um galhão, né... rs
Eu felizmente não tenho problema de oleosidade nos cabelos, lavo dia sim dia não e fica tudo certo =)

Beijos, Aline!

Cátia Raposo on 22 de setembro de 2009 21:20 disse...

Olá Aline...fiquei super feliz com a sua visitinha no "Dicas",espero q tenha gostado...e tbém espero vê-la por lá mais vezes!!!

Adorei seu cantinho aqui tbém...e os posts são bem legais...esse mesmo do shampoo a seco,é o máximo! Eu tenho esse mesmo problema com o cabelo,pois a raiz é oleosa e as pontas "esturricadas"!
Bem legal a dica...valeu mesmo! bjinhus e tudo de bom linda!

Patrícia on 22 de setembro de 2009 23:29 disse...

Shampoo a seco??!! Esse eu nuca ia imaginar!
Mas acho que não me adaptaria, meu cabelo é mas para o seco!
beijos!

Mariane Martins Manso on 22 de setembro de 2009 23:49 disse...

eu gosto desse shampoo pra qd eu nao tenho tempo de lavar... e como eu vou mt pra hospital, eu gosto de lavar td dia...

nao sei... pra o q eu preciso, serve

bjs mari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...