terça-feira, 21 de julho de 2009

Corrigindo as Sobrancelhas

Postado por Aline Vinhoti às 08:04
Sobrancelhas impecáveis fazem a diferença em qualquer make e até mesmo quando não estamos maquiadas. Eu por exemplo, não saio de casa sem dar “aquele truque” na sobrancelha.
Mas uma coisa é certa: a sobrancelha deve estar em harmonia com a face, os olhos e o nariz. E mesmo para quem não gosta de 'tirar' a sobrancelha, o ideal é limpá-la e tirar os pelinhos que estão em excesso.

Mas tem que se ter muito cuidado se for tirar sozinha em casa. Um pêlo que se tira errado pode mudar o desenho todo. Poucas técnicas são eficazes para "renascer" as sobrancelhas.

Alguns produtos estimulam o crescimento dos fios como o Eyebrow Lipocils, Talika (179 reais), é um gel à base de extrato de plantas, como urtiga, cavalinha, lecitina de soja, hamamélis, erva-de-são-joão e maçã. Ele promete encorpar e alongar os fios das sobrancelhas. O composto ajuda a hidratar a área, melhorando a circulação sanguínea no local, e, assim, estimula o crescimento do pelo. “Além disso, há um efeito imediato. A fórmula do produto contém fibras de celulose que aderem às sobrancelhas, dando a impressão de que elas são mais cheias”. De acordo com uma pesquisa do fabricante, 69% das voluntárias e dos médicos avaliadores constataram um crescimento de 0,5 a 2,5 milímetros dos fios em três semanas de uso do produto.
Não sei se funciona e nem quero me arriscar a descobrir.

E uma velha dica que rola por aí e que inclusive a minha depiladora usa é o famoso lápis de desenho 6B. Ele dá um tom cinza que toda sobrancelha tem, fica bem natural e preenche as falhas com sutileza. Eu costumo usar o lápis para fazer o delineado da sobrancelha e depois preencho com sombra. A sombra que costumo usar é do Duo Perfect para Sobrancelhas. Uso a cor do lado direito que é mais clara e combina com o tom do meu cabelo. E para finalizar uma máscara incolor para deixar os fios no lugar.


Porém o uso do lápis 6B divide opiniões. Achei o seguinte depoimento na Internet:

CONTRA - A Faber-Castell tem conhecimento do uso do lápis 6B para preenchimento de sobrancelha, mas não indica nem aprova a utilização do produto com essa finalidade por uma simples questão: ele não foi desenvolvido para esse fim. O uso de produtos não adequados pode provocar reações alérgicas. O lápis grafite é feito de argila e pó de grafite, não de pigmentos cosméticos.

A FAVOR - A maquiadora Thaís Cassolari, de São Paulo, diz que o 6B dá um efeito mais natural do que lápis de maquiagem. A técnica tem o intuito de delinear as sobrancelhas, sem deixá-las marcadas e, melhor ainda, pode ser aplicada em todos os tons de pele e cabelo. "Não tem contra indicação é um lápis de desenho e, como pega na pele, fica supernatural."
(fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/)
.
E vocês o que fazem para acertar as sobrancelhas?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...